Escolha uma Página

Curso Sonhos Estratégicos

Curso Sonhos Estratégicos
Faça de 2017 o melhor ano da sua vida!

269,97
269,97
Aprenda como se transformar em um realizador serial de sonhos
“Ação é algo fácil. O que não é fácil é ligar as ações aos resultados. O que não é fácil é agir com um propósito, agir de forma a chegar aonde você quer.”
Robert Mager
Com quantas destas descrições você se identifica?
Defino metas todo final de ano. A cada ano, penso que as coisas vão ser diferentes, mas os anos se passam e eu tenho que renovar minhas metas novamente, pois não consegui cumpri-las.
Tenho uma terrível sensação de que minha vida está passando por mim sem que eu possa participar dela. Sinto-me prisioneiro de minhas obrigações e não tenho ideia de como mudar essa situação.
Já tentei diversas vezes alcançar metas, mas me falta motivação, persistência. Eu chego em um ponto em que não consigo mais seguir em frente.
Tenho muitos sonhos e vontade de mudar de vida, mas se eu parar de fazer o que faço agora, minha vida viraria de cabeça pra baixo, eu simplesmente não posso me dedicar aos meus sonhos.
Passei minha vida sendo uma pessoa muito dedicada em tudo o que eu fiz, mas sem ter alcançado sucesso real em nada. Eu quero mudar, quero ser dono da minha própria vida.
Já tentei planejar, mas as circunstâncias à minha volta parecem só me puxar pra baixo. Não consigo seguir com nenhum plano que traço.
Posso ajudá-lo?
Fran Christy

Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas, eu acredito que posso ajudá-lo. Eu venho ajudando indivíduos e empresas há quase 20 anos a se organizar melhor para atingir metas e objetivos.

Essa é a primeira vez que estou abrindo um curso online com suporte para que um grupo mais amplo de pessoas possa ter acesso às minhas ideias e técnicas, com direito a ajuda e oportunidade de discussão com os demais estudantes, por uma fração do preço de uma consulta pessoal comigo.

Lidar com o inesperado

Conquistar o que você deseja na vida – ou mesmo simplesmente “dar conta do recado” sem se estressar – depende de muito mais do que força de vontade.

Características comportamentais como hábitos produtivos, autoestima, disciplina, e força de vontade certamente possuem um papel importante na conquista de metas e sonhos, mas toda a boa vontade do mundo não substitui a organização que nos leva a dar conta das nossas responsabilidades no dia-a-dia e ainda ser capaz de fazer o que é preciso para progredir com nossos planos.

Essa é a maior dificuldade. Muitas pessoas pensam que as maiores dificuldades são as comportamentais, superar a baixa autoestima, desenvolver a inteligência emocional, controlar a ansiedade, perder o medo, arriscar mais, ser mais persistente… Não me entenda mal, essas coisas são muito importantes, mas se você pensar em pessoas bem sucedidas, em qualquer área, você se dará conta de que elas não são perfeitas – nem de longe! O que você notará, contudo, é que elas conseguiram se focar em suas próprias metas por tempo o suficiente para que conseguissem obter retorno de seus esforços.

Agora, se organizar para fazer o que você deseja não é tão fácil! Sem técnicas e ferramentas específicas para definir metas, planejá-las, programá-las dentro do cotidiano, e administrá-las ao longo do seu desenvolvimento, corremos o risco de cairmos na armadilha da correria do dia-a-dia. Não há força de vontade que possamos nos salvar quando nos sentimos confusos, estressados, ocupados, e simplesmente não sabemos o que fazer para conquistar nossos sonhos.

O segredo
Checklist - Metas

A maioria das pessoas deseja fazer algo significativo com suas vidas. Muito poucas conseguem.

Qual o segredo?

Não há um segredo só, mas um conjunto. Tudo começa com as metas. Querer fazer algo “importante”, “legal”, ou “com propósito” não significa nada. O sucesso começa com uma direção, algo sólido que irá guiar a tomada de decisão.

Definir metas levianamente (só para “alívio de consciência”) também não resolve. Definição de metas é mais complexo do que simplesmente dizer “quero alcançar XYZ”.

Mas apenas uma meta, por mais bem definida que seja, também não adianta.

Há certos traços de comportamento que funcionam como verdadeiras ervas daninhas na vida de muita gente. Deficiências emocionais como ansiedade e baixa autoestima matam mais sonhos do que falta de oportunidade ou de dinheiro. Hábitos improdutivos como dispersividade (se dedicar a muitas metas ao mesmo tempo ou se interessar por muitas coisas) e indisciplina (não conseguir fazer o que você se propõe) também têm um impacto profundo na capacidade de realizar sonhos.

No final das contas, não realizamos sonhos porque complicamos tanto nossa vida que acabamos confusos, atarefados, ocupados, desfocados.

Mas mesmo o comportamento ideal ainda precisa de direcionamento para conquistar o mundo! Metas precisam ser planejadas para que sejam levantados possíveis obstáculos, caminhos, opções, recursos, e detalhes que em um primeiro momento ficam em um “ponto cego”. Planos, por sua vez, precisam ser implementados e organizados dentro do cotidiano para que saiam do papel. Entra a administração do tempo e de projetos. Essas duas ferramentas, se bem utilizadas, nos ajudam a driblar as dificuldades do dia-a-dia, mantendo nossas metas vivas ao mesmo tempo em que damos conta de nossas responsabilidades.

Deixa a vida me levar

A filosofia do “deixa a vida me levar” só funciona em filmes de Hollywood. No mundo real, as coisas são diferentes. A vida leva, sim, mas quem disse que ela o levará exatamente para onde você sonha estar?

Um dos piores erros que você pode cometer é acreditar na ilusão de que tudo vai dar certo, você “um dia” irá realizar seus sonhos…

A ideia romântica de que alguma coisa “muito boa” vai acontecer em sua vida “do nada” é ilusória e extremamente ingênua.

“Mas as coisas nem sempre saem como a gente planeja…”

Planejamento de Vida

Se as experiências em sua vida ainda não lhe mostraram que sem um plano você não chega a lugar algum, olhe em volta.

Uma pulga atrás de sua orelha pode estar lhe falando:

“Mas as coisas nem sempre saem como a gente planeja…”

Sim, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, é verdade. Ao fazer um plano, contudo, você reduz drasticamente a possibilidade de que as coisas não aconteçam como você quer.

O que muitas pessoas não se dão conta é de que um plano AUMENTA consideravelmente as chances de que realmente dê certo. É uma insanidade afastar a ideia de planejamento sem nunca ter planejado estrategicamente na vida baseando-se em preconceitos originados na experiência de sonhar, NÃO PLANEJAR NADA (resoluções de ano novo e “vontades”, sonhos soltos não são sinônimos de planejamento) e ver que as coisas não acontecem! O que eu observo é que a maioria das pessoas que reclama que “planejar não dá certo” porque as coisas nunca acontecem como planejado, nunca de fato planejaram! Então a “experiência” se resume a ter intençõezinhas frouxas que se diluem no tempo, não acontecem e se tornam então “prova” de que planejamento não funciona!

Veja bem: se você não tem metas nem planos, você vive como um barco à deriva. Você tem intenções, tem esperança de que a vida o leve para determinado porto, mas como você tem medo de que as coisas não saiam como o planejado, você não faz nada e continua à deriva. Eventualmente, os ventos o levarão para algum lugar… Mas sem garantia nenhuma de que você vai gostar desse lugar.

Agora, se você tem um plano, você define para onde quer ir, você tem certeza do porto em que deseja chegar. Esse conceito é extremamente simples!

Navegadores o aplicam desde que o homem começou a se “aventurar” pelos mares afora, não é mesmo?! Navegadores sabem que as coisas podem dar errado e que a natureza é implacável e imprevisível, no entanto, eles definem que querem chegar em um determinado porto e fazem seus planos de acordo com as exigências da mãe natureza. Eles não precisam saber em que direção o vento estará soprando amanhã, eles só precisam saber como ajustar suas velas para navegar em direção ao lugar onde querem chegar, quaisquer que sejam as circunstâncias naturais que possam encontrar pelo caminho.

A escolha é sua: você prefere deixar a vida levá-lo sem direção e arriscar chegar em lugares onde você não gostaria de estar ou prefere enfrentar as dificuldades, mas chegar onde você deseja?

Paul J. Meyer
Produtividade é resultado de compromisso com a excelência, planejamento inteligente e esforço concentrado.
Paul J. Meyer
Alan Lakein
Planejar é trazer o futuro até o presente para que você possa torná-lo realidade.
Alan Lakein
Mark Caine
Planejamento meticuloso permite com que tudo o que faça pareça espontâneo.
Mark Caine
Tony Robbins
Quem não planeja está se esquivando da responsabilidade de fazer alguma coisa por si mesmo.
Tony Robbins

Mas apenas planejar não é suficiente…

Administração de Projetos

Um dos grandes diferenciais deste curso é que nós iremos muito além da definição de metas e do planejamento.

Muitas pessoas reclamam que definem metas e planejam só para esquecer o planejamento em uma gaveta ou arquivo no computador. A vida fica muito caótica. O cotidiano me engole. Acabo não tendo tempo para fazer as coisas em meu planejamento.

Essas são reclamações comuns. Administração do tempo é apenas a ponta do iceberg. Há um conjunto de ferramentas, amplamente usado no mundo empresarial, que podem solucionar de uma vez por todas esse dilema de planejar, mas não conseguir colocar em prática porque a vida é muito caótica.

A administração de projetos raramente é introduzida no contexto da vida pessoal. Assim como uma casa ou um prédio precisa de um projeto para que saia do chão e tome forma, nossos planos podem se beneficiar muito de técnicas que transformam nossas metas em projetos pessoais.

Essas técnicas e ferramentas não só nos ajudam a organizar nossos planos de uma forma mais compreensível e lógica (como um projeto de uma casa), mas também nos ajudam a administrar a execução desses planos no dia-a-dia.

Como será o curso?
Conteúdo
É um curso baseado em vídeo, mas com material de suporte como planilhas e textos.
Conteúdo
São 5 módulos, 1 por semana. O acesso a cada módulo será liberado automaticamente toda semana dentro da área do curso.
Conteúdo
Você pode assistir os vídeos quando quiser, não há um horário determinado. Você não precisa começar na primeira semana, nem terminar na quinta.
Conteúdo
Você nunca perderá acesso aos vídeos, então poderá refazer o curso outras vezes se quiser.
Conteúdo
Você também não perderá acesso ao blog de suporte onde você poderá conversar diretamente comigo e trocar ideias com outros participantes.
Conteúdo
Você poderá tirar dúvidas diretamente comigo tanto durante o curso quanto após o curso – você sempre poderá entrar em contato comigo através da plataforma de comunicação do curso.
Conteúdo
Você poderá trocar ideias com outros participantes dentro da plataforma do curso.
Como fazer sua inscrição?

No topo ou final desta página, clique no botão “comprar”. Todas as formas de pagamento são aceitas (cartão, boleto, depósito, transferência, Pag Seguro, PayPal). O valor do curso pode ser parcelado em 12x (apenas no cartão).

SE VOCÊ JÁ FEZ UMA COMPRA CONOSCO NO PASSADO

– Se você já fez uma compra na Editora Estratégica você já tem um usuário e uma senha em nosso sistema. Nesse caso, ao clicar no botão “comprar” no topo da página, você deverá fazer o login com seus dados de acesso antes de fazer o pedido. Dentro de sua área de download, clique em “adicionar livros e cursos” e selecione o curso Sonhos Estratégicos para fazer sua inscrição. Caso não se lembre de seu usuário e senha, NÃO CRIE UM USUÁRIO NOVO! Use a ferramenta de recuperação de senha, ou entre em contato com a Editora Estratégica informando o email que foi originalmente usado para criar seu cadastro.

SE ESSA É SUA PRIMEIRA COMPRA CONOSCO

– Se você não fez uma compra na Editora Estratégica previamente, você precisará criar um cadastro em nosso sistema. Isso ocorrerá no próximo passo, após clicar no botão “comprar” no topo da página. Você criará um nome de usuário (login) e uma senha de sua escolha. Crie dados que você será capaz de lembrar posteriormente, pois o acesso ao curso deverá ser feito com esses dados.

Você terá acesso liberado a sua área de download imediatamente após a finalização do pedido. Você poderá acessar a área, mesmo antes de efetuar o pagamento (no caso de formas de pagamento não imediatas como boleto e depósito) para se familizar com o ambiente. O primeiro módulo do curso aparecerá automaticamente dentro desta área quando sua compra for aprovada. Os demais módulos são automaticamente liberados, um por semana.

Observe o tempo de processamento de pedido por parte do sistema cobrador. O PayPal autoriza os pedidos imediatamente. O Pag Seguro, contudo, pode levar dias para autorizar pedidos feitos com depósito bancário ou boleto e pode segurar pedidos feitos com cartão por algumas horas para verificação de dados.

Site Seguro
COMPRA SEGURA

Sua compra é feita em ambiente seguro em ambos os sistemas utilizados pela Editora Estratégica. Tanto Pay Pal quanto Pag Seguro são utilizados por milhares de sites na web e oferecem níveis de segurança e privacidade dos dados do cliente muito superiores aos sites que cobram de forma independente.

GARANTIA

Por utilizar sistemas independentes de cobrança, a Editora Estratégica tem o comprimisso de entregar o produto adquirido conforme prometido ou você recebe seu dinheiro de volta.

Pag Seguro
Pay Pal
Curso Sonhos Estratégicos

Aprenda como se transformar em um realizador serial de sonhos
269,97
269,97