Escolha uma Página

Livro Planejamento Estratégico Pessoal – Download

Planejamento Estratégico Pessoal
Como você pode realisticamente conquistar mais em um ano do que você conquistou nos últimos cinco anos de sua vida?

Aprenda a elaborar um planejamento estratégico pessoal
49,91
29,91

Cadastre-se e receba dicas de planejamento, administração do tempo, definição de metas, dentre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal, produtividade e gerenciamento de vida.

Ao lado

Cadastre-se e receba dicas de planejamento, administração do tempo, definição de metas, dentre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal, produtividade e gerenciamento de vida.

“95% da população seguem um caminho que notoriamente não dá certo, pois nós vemos que eles não obtêm resultados. Enquanto você optar por fazer parte dessa estatística, você também não obterá resultado algum. Você estará correndo como um ratinho de laboratório, que corre, corre, corre, mas não chega em lugar algum. De que lado você quer ficar?”
Você já definiu metas?
Checklist - Metas

Mesmo que jamais as tenha escrito ou registrado de alguma forma, você provavelmente já definiu metas. Perder peso, parar de fumar, aumentar os rendimentos, estudar uma língua… Mesmo que simples intenções, não deixam de ser metas.

Você conseguiu cumprir todas as metas que definiu até hoje em sua vida? Por que não?

Deixe-me lhe contar um segredo! Bom, talvez não seja realmente um segredo, mas o fato é que 95% da população mundial simplesmente ignora este fato!

Esses 95% vivem de esperança. Eles esperam que seus negócios deem certo, esperam receber uma promoção e um aumento, esperam que suas dietas funcionem e eles percam peso, esperam que a vida os leve para um lugar próspero e maravilhoso e por aí vai.

Se você é um bom observador, dê uma olhada à sua volta. Esperança não tem levado muita gente a conquistar grandes coisas na vida. O que você acha?

Observe as pessoas que são bem sucedidas. Será que elas tiveram sorte? Será que a vida sorriu para elas e as levou para o topo como em um passe de mágica?

95% da população baseiam suas vidas em “esperança” e não conseguem nada. Enquanto isso, os 5% que têm ESTRATÉGIAS alcançam tudo o que querem e dominam os outros 95%.

Esperança não é uma estratégia. Se isso é tudo o que você tem, eu sinto muito, mas isso não é o suficiente para vencer na vida.

Esperança é um sentimento que impulsiona o ser humano quando a incerteza e a impotência dominam a realidade. Nem sempre podemos planejar e controlar tudo à nossa volta – para essas ocasiões (sonhos e intenções), temos a esperança. Para tudo o mais, contudo, é a estratégica e a ação concreta que produzem a realidade.

O que a grande maioria da população desconhece é que existem técnicas comprovadas e amplamente utilizadas pelos outros 5% para definir, planejar e se organizar para definir metas.

Deixa a vida me levar
A filosofia do “deixa a vida me levar” só funciona em filmes de Hollywood. No mundo real, as coisas são diferentes. A vida leva, sim, mas quem disse que ela o levará exatamente para onde você sonha estar?

Um dos piores erros que você pode cometer é acreditar na ilusão de que tudo vai dar certo, você “um dia” irá realizar seus sonhos…

A ideia romântica de que alguma coisa “muito boa” vai acontecer em sua vida “do nada” é ilusória e extremamente ingênua.
“Mas as coisas nem sempre saem como a gente planeja…”

Planejamento de Vida

Se as experiências em sua vida ainda não lhe mostraram que sem um plano você não chega a lugar algum, olhe em volta.

Uma pulga atrás de sua orelha pode estar lhe falando:

“Mas as coisas nem sempre saem como a gente planeja…”

Sim, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, é verdade. Ao fazer um plano, contudo, você reduz drasticamente a possibilidade de que as coisas não aconteçam como você quer.

O que muitas pessoas não se dão conta é de que um plano AUMENTA consideravelmente as chances de que realmente dê certo. É uma insanidade afastar a ideia de planejamento sem nunca ter planejado estrategicamente na vida baseando-se em preconceitos originados na experiência de sonhar, NÃO PLANEJAR NADA (resoluções de ano novo e “vontades”, sonhos soltos não são sinônimos de planejamento) e ver que as coisas não acontecem! O que eu observo é que a maioria das pessoas que reclama que “planejar não dá certo” porque as coisas nunca acontecem como planejado, nunca de fato planejaram! Então a “experiência” se resume a ter intençõezinhas frouxas que se diluem no tempo, não acontecem e se tornam então “prova” de que planejamento não funciona!

Veja bem: se você não tem metas nem planos, você vive como um barco à deriva. Você tem intenções, tem esperança de que a vida o leve para determinado porto, mas como você tem medo de que as coisas não saiam como o planejado, você não faz nada e continua à deriva. Eventualmente, os ventos o levarão para algum lugar… Mas sem garantia nenhuma de que você vai gostar desse lugar.

Agora, se você tem um plano, você define para onde quer ir, você tem certeza do porto em que deseja chegar. Esse conceito é extremamente simples!

Navegadores o têm aplicado desde que o homem começou a se “aventurar” pelos mares afora, não é mesmo?! Navegadores sabem que as coisas podem dar errado e que a natureza é implacável e imprevisível, no entanto, eles definem que querem chegar em um determinado porto e fazem seus planos de acordo com as exigências da mãe natureza.

A escolha é sua: você prefere deixar a vida levá-lo sem direção e arriscar chegar em lugares onde você não gostaria de estar ou prefere enfrentar as dificuldades, mas chegar onde você deseja?

Pablo Picasso
Nossas metas somente podem ser conquistadas com um plano. Não há outro caminho para o sucesso.
Pablo Picasso
Bernardinho
É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las.
Bernardinho
Benjamin Franklin
As pessoas não falham porque seus planos não dão certo, mas porque falham em planejar.
Benjamin Franklin
Tony Robbins
Você não pode planejar o seu dia enquanto não tiver um plano para a sua vida.
Tony Robbins
Lidar com o inesperado

É importante não se deixar iludir por clichés ilógicos e batidos como o famoso “não adianta planejar a vida porque as melhores coisas acontecem de repente.”

Humm… ok, então vamos lá:

– As piores coisas também ocorrem de repente;

– O fato de que eventos inesperados (positivos ou negativos) podem ocorrer não exclui a necessidade e benefícios de um plano. A maior parte da vida não é constituída por essas ocorrências, mas por rotinas totalmente sob o nosso controle;

– Ninguém planeja a vida inteira nos mínimos detalhes, tal pensamento é absurdo, logo, não há um “controle” em torno dos acontecimentos da vida que inibiriam a ocorrência de qualquer um desses eventos extremamente positivos, ou seja, a ausência de planejamento não é uma mandinga para atrair uma vida de aventuras e serendipidates positivas.

A realidade observada é justamente o contrário! Pessoas que não planejam se veem perdidas na vida e acabam dedicando todo o seu tempo apenas para sobreviver, pagar as contas e dar conta do recado. De vez em quando acontece alguma coisa “muito boa”, de vez em quando também acontece algo “muito ruim”…

Pessoas que planejam, por outro lado, mantêm sua rotina diária organizada a fim de alcançarem suas metas. De vez em quando, eventos imprevisíveis (bons ou ruins) ocorrem. Elas lidam com o ocorrido proativamente e logo voltam para seus planos.

Se não planejar fosse o “segredo” para viver uma vida emocionante e fantástica, nós viveríamos em um mundo cheio de pessoas bem sucedidas e felizes. É o caso?!

De fato, a vida da grande maioria das pessoas não é uma montanha russa de altos e baixos imprevisíveis que inibiriam qualquer esforço de planejamento. A realidade é que a vida diária é insossa, pouca coisa diferente acontece, positiva ou negativa. Dentro desse contexto, planejar (e conseguir conquistar as metas) torna-se uma questão de iniciativa pessoal. Quem se dá ao trabalho de se organizar para chegar onde deseja acaba conseguindo abrir uma vantagem competitiva incomparável com relação a quem não planeja e acredita que é a vida quem manda.

Então esqueça os clichês e frases feitas. Pense com lógica e avalie as estatísticas, pense em termos de proporções: o que a maioria das pessoas está fazendo? De acordo com suas próprias observações, o que elas fazem dá certo? Sim? Não? Por quê?

A boa notícia é que definição de metas e planejamento não são dons, são coisas que você aprende.

Planejamento

Você pode ter encontrado dificuldades em sua vida até agora, pois você desconhecia técnicas de planejamento. Esse é um conhecimento objetivo. Uma vez que você aprenda como definir metas e planejar, você poderá aplicar esse conhecimento em qualquer área de sua vida e conquistar tudo o que deseja. Essas pessoas bem sucedidas que citam metas e planejamento como razões para o seu sucesso aprenderam técnicas para organizar suas vidas em algum ponto de suas jornadas.

Não podemos comparar o planejamento com habilidades naturais como autoconfiança ou carisma. Ninguém nasce sabendo planejar. Esse é um conhecimento que está à disposição de todos, pronto para ser aplicado e gerar efeitos positivos na vida daqueles que o levarem a sério.

Com quantas destas descrições você se identifica?
Defino metas todo final de ano. A cada ano, penso que as coisas vão ser diferentes, mas os anos se passam e eu tenho que renovar minhas metas novamente, pois não consegui cumpri-las.
Tenho uma terrível sensação de que minha vida está passando por mim sem que eu possa participar dela. Sinto-me prisioneiro de minhas obrigações e não tenho ideia de como mudar essa situação.
Já tentei diversas vezes alcançar metas, mas me falta motivação, persistência. Eu chego em um ponto em que não consigo mais seguir em frente.
Tenho muitos sonhos e vontade de mudar de vida, mas se eu parar de fazer o que faço agora, minha vida viraria de cabeça pra baixo, eu simplesmente não posso me dedicar aos meus sonhos.
Passei minha vida sendo uma pessoa muito dedicada em tudo o que eu fiz, mas sem ter alcançado sucesso real em nada. Eu quero mudar, quero ser dono da minha própria vida.
Já tentei planejar, mas as circunstâncias à minha volta parecem só me puxar pra baixo. Não consigo seguir com nenhum plano que traço.
Com quantas opções acima você se identificou?

Muitas pessoas acreditam que seus problemas não têm solução e, satisfeitas com seu “destino cruel”, elas acabam desistindo de tentar encontrar a saída ou ficam andando em círculos tentando encontrar a saída no lugar errado.

A diferença entre quem dá certo na vida e quem luta com todas as forças e não consegue nada está em alguns pequenos detalhes. Pequenas mudanças na forma como você leva sua vida e em suas atitudes podem ter um efeito enorme nos resultados que você obtém. E mais uma vez: não é uma questão de dom ou sorte, é uma questão de conhecimento. 95% das pessoas não sabem como administrar suas vidas, por isso elas fracassam. Obtenha o conhecimento necessário e passe para o lado dos 5% que são bem sucedidos.

Oportunidade

Falta de tempo, responsabilidades, stress, desmotivação, eventos inesperados, perdas ocasionais ocorrem na vida de todo mundo. Dar a volta por cima ou simplesmente saber lidar com as mais diversas situações muitas vezes é questão de ter em mãos o conhecimento certo.

Os inúmeros exemplos de superação e êxito na história nos mostram que não existe obstáculo para quem está disposto a seguir em frente. Muitas pessoas, contudo, desistem por pura falta de conhecimento: elas simplesmente não sabem o que fazer. Quando não temos informação suficiente, nós tiramos conclusões com base em nossos preconceitos, nossas ideias e percepções. Muitas dessas conclusões estão incorretas, mas devido a nossa própria ignorância, não nos damos ao trabalho de investigar e descobrir outra forma de solucionar nossos problemas ou de conquistar o que desejamos.

Dentro desse contexto, muitos preferem se render e permanecer em suas vidinhas pacatas e “seguras”, porém trancadas. O conhecimento em estratégia, planejamento, produtividade e administração do tempo amplia a visão para um enfoque que engloba oportunidades “invisíveis” para aqueles que não se dão ao trabalho de se informar.

O que você aprenderá neste livro?
Conteúdo
Saiba o que é preciso para se tornar uma pessoa organizada e determinada, evitando o stress e aumentando a motivação e energia
Conteúdo
Descubra seus pontos fortes e fracos e crie estratégias para utilizar seus potenciais, enquanto minimiza os efeitos de suas fraquezas
Conteúdo
Saiba quais são as características pessoais que o afastam da conquista de seus objetivos
Conteúdo
Saiba como se tornar uma pessoa mais focada e centrada em seus objetivos, otimizando suas rotinas e potencializando a produtividade
Conteúdo
Aprenda a identificar obstáculos que ameaçam seu sucesso e a planejar como enfrentá-los
Conteúdo
Aprenda como encontrar e definir seus objetivos e metas e alinhá-los a um senso de propósito que define a visão que você deseja conquistar em sua vida
Conteúdo
Aprenda a planejar detalhadamente seus objetivos, selecionando estratégias eficazes
Conteúdo
Saiba como dominar sua rotina diária para que você atinja seus objetivos ao mesmo tempo em que dá conta de suas obrigações
Fran Christy
Fran Christy é formada em Administração de Empresas com especialização em Planejamento Estratégico e vem pesquisando e ensinando a técnica de planejamento estratégico pessoal (PEP) há mais de 15 anos.
Como comprar o livro?

Esse livro é um livro digital. Você não o receberá pelo correio (nem por e-mail). O acesso ao livro é feito via DOWNLOAD. Durante o procedimento de compra, você criará um cadastro em nosso sistema e após o pagamento poderá acessar sua conta e baixar o livro para o seu computador. O livro digital pode ser lido no computador, em tablets, smartphones, e também pode ser impresso normalmente em qualquer impressora.

No topo desta página, clique na opção correspondente ao país (moeda) em que você deseja fazer a compra: Brasil para pagar em Reais pelo Pag Seguro ou Portugal para pagar em Euros. A opção para Portugal pode ser usada mesmo se você está em qualquer outro país. O pedido via Portugal é processado pelo Pay Pay.

Todas as formas de pagamento são aceitas (cartão, boleto, depósito, transferência, Pag Seguro, Pay Pal).

SE VOCÊ JÁ FEZ UMA COMPRA CONOSCO NO PASSADO

– Se você já fez uma compra na Editora Estratégica você já tem um usuário e uma senha em nosso sistema. Nesse caso, ao clicar no botão “comprar” no topo da página, você deverá fazer o login com seus dados de acesso antes de fazer o pedido. Dentro de sua área de download, clique em “adicionar livros e cursos” e selecione o livro Planejamento Estratégico Pessoal para comprá-lo.

SE ESSA É SUA PRIMEIRA COMPRA CONOSCO

– Se você não fez uma compra na Editora Estratégica previamente, você precisará criar um cadastro em nosso sistema. Isso ocorrerá no próximo passo, após clicar no botão “comprar” no topo da página. Você criará um nome de usuário (login) e uma senha de sua escolha. Crie dados que você será capaz de lembrar posteriormente, pois o acesso ao livro deverá ser feito com esses dados.

Você terá acesso liberado a sua área de download imediatamente após a finalização do pedido. Você poderá acessar a área, mesmo antes de efetuar o pagamento (no caso de formas de pagamento não imediatas como boleto e depósito) para se familizar com o ambiente. Seu livro aparecerá automaticamente dentro desta área quando sua compra for aprovada.

Observe o tempo de processamento de pedido por parte do sistema cobrador. O Pay Pal autoriza os pedidos imediatamente. O Pag Seguro, contudo, pode levar dias para autorizar pedidos feitos com depósito bancário ou boleto e pode segurar pedidos feitos com cartão por algumas horas para verificação de dados.

Não é necessário confirmar o pagamento da compra para a Editora Estratégica. Todo o processo funciona automaticamente e seu livro será é liberado na hora em que o processador de pagamentos envia uma notificação automatica para o nosso sistema de que a compra está aprovada.

Site Seguro
COMPRA SEGURA

Sua compra é feita em ambiente seguro em ambos os sistemas utilizados pela Editora Estratégica. Tanto Pay Pal quanto Pag Seguro são utilizados por milhares de sites na web e oferecem níveis de segurança e privacidade dos dados do cliente muito superiores aos sites que cobram de forma independente.

GARANTIA

Por utilizar sistemas independentes de cobrança, a Editora Estratégica tem o comprimisso de entregar o produto adquirido conforme prometido ou você recebe seu dinheiro de volta.

Pag Seguro
Pay Pal
Planejamento Estratégico Pessoal
49,91
29.91
Pag Seguro