Escolha uma Página

Um Sentido para a Vida

Um Sentido para a Vida
Qual o sentido de sua vida?
Você já parou para pensar no assunto?

**Versão digital – Livro disponibilizado via download**
35,95
15,95

Cadastre-se e receba dicas de planejamento, administração do tempo, definição de metas, dentre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal, produtividade e gerenciamento de vida.

Ao lado

Cadastre-se e receba dicas de planejamento, administração do tempo, definição de metas, dentre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal, produtividade e gerenciamento de vida.

Você já parou para pensar que tem em suas mãos a oportunidade de viver uma vida extraordinária, porém, sem saber o que fazer, sem saber qual o propósito de sua vida, você simplesmente se mantém na inércia, fazendo o que precisa fazer, mantendo todas aquelas coisas que deveriam ser temporárias, enquanto você continua esperando por uma chance de parar e refletir sobre o assunto para que você finalmente possa mudar o que é necessário?
Que tal aproveitar a oportunidade que lhe trouxe até aqui e começarmos juntos a questionar os motivos em sua vida e encontrarmos um direcionamento, um sentido que lhe dê motivação, coragem e entusiasmo para viver?
Posso ajudá-lo?
Mapa e Bussola

Dê uma olhada nas perguntas abaixo, veja com quantas condições você se identifica. Quanto mais você se identificar com estas situações, maiores são as chances de que minhas instruções possam ajudá-lo a superá-las:

Você sente que o tempo passa muito rápido e quando você se dá conta, parte de sua vida passou sem que você tenha realmente vivido?
Sua vida parece simplesmente passar por você sem que você tenha tempo, força de vontade ou motivação para fazer o que você realmente tem vontade?
Você se sente sem direção na vida, mesmo tendo potencial e vontade para se dedicar a algo de corpo e alma, você não sabe ainda o que é que você deve fazer e ainda não encontrou algo que dê sentido à sua vida?
Você preencheu sua vida com coisas que deveriam ser temporárias, mas na correria da vida acabaram se tornando permanentes e agora você não sabe como substituí-las por coisas mais significativas?
Você tem medo de perder o bonde da vida e acabar vivendo uma existência ordinária quando você sabe que tem tudo na mão para viver uma vida extraordinária?
Você já se deu o trabalho de definir, perseguir e conquistar objetivos só para encontrar no final da corrida um estranho sentimento de vazio e frustração?
A correria no dia-a-dia é tão caótica que você não consegue imaginar como seria possível escapar do labirinto de responsabilidades e compromissos e passar a fazer algo realmente significativo para você?
Você sente um vazio existencial inexplicável que aparece nos momentos em que você se vê sozinho e pára para pensar no que está fazendo com a própria vida?
Você tem vontade de fazer algo significativo com sua vida, você quer fazer a diferença, viver uma vida extraordinária, você só não sabe o que fazer ou por onde começar?
Você almeja paz interior e serenidade mas tem dificuldade para lidar com suas emoções sentindo-se estressado, ansioso, nervoso e frustrado quando você gostaria de ter a capacidade de lidar com as situações em sua vida de forma mais proativa?
Você vem seguindo a cartilha da vida com louvor, você fez e continua fazendo tudo o que supostamente deveria fazer para ter uma vida feliz e realizada, contudo o quebra-cabeça não fecha, algo está faltando e você não sabe o que é?
Se você se identifica com as questões acima, há uma boa chance de você encontrar esclarecimento e ajuda por aqui.

Sentido da Vida

Infelizmente, nós não aprendemos na escola como construir as bases de uma vida extraordinária ou como viver com propósito. Pelo contrário, nossa vida escolar é preenchida com ensinamentos de como viver de forma ordinária, como ser invisível, obediente, “correto”, disciplinado, normal…

Somos ensinados a obedecer a ordens, decorar fórmulas e dados e, acima de tudo, ser bonzinhos, não causando confusão, não questionando nossos superiores e cumprindo com nossas responsabilidades, sendo elas importantes para nós ou não. Importância ou significado não importam realmente na escola. Para piorar as coisas, em casa também a maioria de nós não aprendeu a questionar significado ou importância – assim como na escola, nosso objetivo era obedecer e não causarmos problemas. Quanto mais normais, melhor.

A grande maioria das pessoas ao nosso redor não se importa em buscar sentido para suas vidas, elas estão contentes e conformadas, vivendo uma vida ordinária. Culpá-las ou reclamar de sua falta de interesse na própria vida não é realmente a solução.

Por outro lado, boa parte das pessoas que acordam para uma realidade mais profunda e desejam sinceramente viver com propósito e sentido simplesmente não conseguem encontrar um direcionamento na selva da normalidade da vida cotidiana. Falta de tempo, conselhos falsos, clichês e boas intenções que acabam dando em falta de motivação, confusão, frustração e por aí vai.

A vontade de viver com sentido parece não ser o suficiente quando não se sabe onde está esse sentido, qual o seu propósito, por onde começar, como viver uma vida mais significativa se o cotidiano com suas responsabilidades, compromissos e exigências ocupa o espaço em sua vida que você gostaria de preencher de outra forma.

George Bernard Shaw
Essa é a verdadeira alegria na vida, ser útil a um objetivo que você reconhece como grande.
George Bernard Shaw
William Shakespeare
Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme.
William Shakespeare
Viktor Frankl
Cada vez mais, as pessoas tem os meios para viver, mas não tem uma razão pela qual viver.
Viktor Frankl
Fiódor Dostoiévski
O mistério da existência humana reside não apenas em permanecer vivo, mas em encontrar alguma coisa pela qual viver.
Fiódor Dostoiévski
Viver intensamente com disciplina
Se você não sabe qual seu propósito na vida, você não vai passar muito tempo trabalhando nele. Então, o que você vai acabar fazendo com o seu tempo?

Muita gente acredita que viver intensamente é sinônimo de curtir a vida ao máximo, no sentido hedonista de agradar aos cinco sentidos e sendo assim, não há lugar para a disciplina, que é vista como chata e necessária apenas para as atividades que não estão ligadas à vida bem vivida como estudo e trabalho.

Será que precisa ser assim?

O aproveitamento do tempo é ponto central da filosofia Carpe Diem: aproveitar a vida, mas com sentido.
Lidar com o inesperado

Viver intensamente com disciplina? Como assim?

Falo bastante sobre manter a disciplina e valorizar a produtividade, o bom uso do tempo. Muita gente não entende como isso se alinha com o ponto de vista que defendo. Para muitas pessoas, viver intensamente é justamente o contrário de trabalhar arduamente, ser produtivo e disciplinado, não entendem então o que uma coisa tem a ver com a outra, ou por que eu defendo dois pontos de vista completamente opostos. Seria possível “curtir a vida” e ao mesmo tempo viver com propósito, ser útil e produtivo?

Na realidade, o leitor atento aos meus textos sabe muito bem que o meu conceito de “viver intensamente” não tem nada a ver com curtir a vida irresponsavelmente e viver de ócio – o que na verdade é um desperdício de vida não um aproveitamento. Essa confusão se origina nos próprios preconceitos sociais contra a disciplina e a ideia de que aproveitar a vida é curtir adoidado, praticar esportes radicais, beber até cair, fazer festa e evitar qualquer tipo de trabalho e responsabilidade. Há quem também “quase” entenda o meu ponto de vista, não vendo o aproveitamento da vida dessa forma festeira, mas também, desvalorizando o trabalho e vendo o ócio, mesmo sadio, positivo, como objetivo do tempo de sobra, ou seja, tempo para aproveitar a família, ler um livro relaxando no sofá ou curtir os hobbies pessoais. O que defendo também não é isso. Não que não devamos valorizar e buscar a descontração, a socialização, mas a chave aqui é compreender que a satisfação e o equilíbrio na vida estão em uma condição que vem sendo chamada de ócio produtivo, ou “ócio criativo” como cunhou Domenico de Masi.

Conseguir conciliar várias atividades importantes e ainda dar conta da família, amigos e dos interesses pessoais requer muita disciplina – quanto mais disciplina, menos stress e mais satisfação pessoal, pois lida-se com todos os fatores na vida com maior maestria.
O que você aprenderá neste livro?
Conteúdo
Como escapar da síndrome da normalidade, abrançando a sua autenticidade e assumindo suas verdadeiras vontades e motivações para descobrir seu propósito de vida
Conteúdo
Como lidar com a ansiedade e emoções que perturbam sua capacidade de aproveitar melhor sua vida no aqui e agora
Conteúdo
Como encontrar um verdadeiro sentido para sua vida e como dar os primeiros passos para que você abra espaço para viver com propósito e não mais para cumprir obrigações definidas por outros
Conteúdo
Aprenda a identificar obstáculos que ameaçam seu sucesso e a planejar como enfrentá-los
Conteúdo
Saiba porquê correr atrás da felicidade é uma grande armadilha e fazer escolhas com base no que você acredita que lhe fará feliz no futuro somente aumentará o vazio existencial e a frustração
Conteúdo
Como equilibrar o planejamento do futuro com o aproveitamento do presente, sem perder a perspectiva do amanhã porém sem deixar de aproveitar o hoje por estar ocupado demais sonhando com o futuro
Conteúdo
Como lidar com a insatisfação e a frustração quando não encontramos no futuro o que esperávamos e como se desvencilhar da armadilha das expectativas
Conteúdo
Como aproveitar melhor o tempo além de técnicas de organização e planejamento do dia-a-dia – saiba qual o verdadeiro ladrão de tempo em sua vida
Fran Christy
Fran Christy é formada em Administração de Empresas com especialização em Planejamento Estratégico e vem pesquisando e ensinando a técnica de planejamento estratégico pessoal (PEP) há mais de 15 anos.
Como comprar o livro?

Esse livro é um livro digital. Você não o receberá pelo correio (nem por e-mail). O acesso ao livro é feito via DOWNLOAD. Durante o procedimento de compra, você criará um cadastro em nosso sistema e após o pagamento poderá acessar sua conta e baixar o livro para o seu computador. O livro digital pode ser lido no computador, em tablets, smartphones, e também pode ser impresso normalmente em qualquer impressora.

No topo desta página, clique na opção correspondente ao país (moeda) em que você deseja fazer a compra: Brasil para pagar em Reais pelo Pag Seguro ou Portugal para pagar em Euros. A opção para Portugal pode ser usada mesmo se você está em qualquer outro país. O pedido via Portugal é processado pelo Pay Pay.

Todas as formas de pagamento são aceitas (cartão, boleto, depósito, transferência, Pag Seguro, Pay Pal).

SE VOCÊ JÁ FEZ UMA COMPRA CONOSCO NO PASSADO

– Se você já fez uma compra na Editora Estratégica você já tem um usuário e uma senha em nosso sistema. Nesse caso, ao clicar no botão “comprar” no topo da página, você deverá fazer o login com seus dados de acesso antes de fazer o pedido. Dentro de sua área de download, clique em “adicionar livros e cursos” e selecione o livro desejado para comprá-lo.

SE ESSA É SUA PRIMEIRA COMPRA CONOSCO

– Se você não fez uma compra na Editora Estratégica previamente, você precisará criar um cadastro em nosso sistema. Isso ocorrerá no próximo passo, após clicar no botão “comprar” no topo da página. Você criará um nome de usuário (login) e uma senha de sua escolha. Crie dados que você será capaz de lembrar posteriormente, pois o acesso ao livro deverá ser feito com esses dados.

Você terá acesso liberado a sua área de download imediatamente após a finalização do pedido. Você poderá acessar a área, mesmo antes de efetuar o pagamento (no caso de formas de pagamento não imediatas como boleto e depósito) para se familizar com o ambiente. Seu livro aparecerá automaticamente dentro desta área quando sua compra for aprovada.

Observe o tempo de processamento de pedido por parte do sistema cobrador. O Pay Pal autoriza os pedidos imediatamente. O Pag Seguro, contudo, pode levar dias para autorizar pedidos feitos com depósito bancário ou boleto e pode segurar pedidos feitos com cartão por algumas horas para verificação de dados.

Não é necessário confirmar o pagamento da compra para a Editora Estratégica. Todo o processo funciona automaticamente e seu livro será é liberado na hora em que o processador de pagamentos envia uma notificação automatica para o nosso sistema de que a compra está aprovada.

Site Seguro
COMPRA SEGURA

Sua compra é feita em ambiente seguro em ambos os sistemas utilizados pela Editora Estratégica. Tanto Pay Pal quanto Pag Seguro são utilizados por milhares de sites na web e oferecem níveis de segurança e privacidade dos dados do cliente muito superiores aos sites que cobram de forma independente.

GARANTIA

Por utilizar sistemas independentes de cobrança, a Editora Estratégica tem o comprimisso de entregar o produto adquirido conforme prometido ou você recebe seu dinheiro de volta.

Pag Seguro
Pay Pal
Um Sentido para a Vida
35,95
15,95
Pag Seguro